quinta-feira, 18 de setembro de 2014

SAÚDE DA MULHER (PREVENTIVO)

No dia 16/09/2014, foi realizado no CCI (Centro de cultura da Clínica da Família Ana Nery) uma ação educativa dentro da área de saúde da mulher com as usuárias que estavam marcadas para a realização do exame preventivo na parte da manhã, foi realizada pela Professora Patrícia e os internos de Enfermagem da UERJ: Julianna Pereira Ramos, Thais Cardoso, Mayara Antunes e Mariana Bessa. 
A ação teve como objetivo realizar educação em Saúde com as mulheres para o esclarecimento de dúvidas levantadas pelas mesmas, referente aos assuntos abordados durante a atividade. Teve como público alvo, mulheres adultas na faixa etária de 26 a 63 anos, em período fértil e menopausa, marcadas para a realização do exame preventivo na Unidade de Clínica da Família Ana Nery.


A atividade educativa proporcionou um momento de aprendizagem, gerando um espaço para troca de experiências entre profissionais e usuárias, como também esclarecimentos de dúvidas frequentes no meio deste público.
  • Metodologia: A atividade educativa contou com um grupo de oito mulheres, com duração de 1h e 30 min. A abordagem ocorreu em forma de debate com conteúdo voltado para a área de ginecologia e cuidados integrais na saúde da mulher. Os temas abordados foram sugestões dadas pelas acadêmicas de enfermagem da UERJ e pela Professora supervisora.
  • Temas abordados:

- Qual o seu sentimento em relação ao exame preventivo?
- Prevenção de DST’s;
- Hábitos saudáveis;
-Diagnóstico precoce do câncer de mama;
-HPV;
-Câncer de colo de útero;
-Métodos contraceptivos.


A atividade educativa proporcionou um momento de aprendizagem, gerando um espaço para troca de experiências entre profissionais e usuárias, como também esclarecimentos de dúvidas frequentes no meio deste público.

0 comentários:

Postar um comentário

Contato

Fale Conosco

Entre em contato com nossa unidade, fale com nossos profissionais e tire suas dúvidas quanto aos nossos programas

Endereço

R. Ana Neri, s/n - Riachuelo,Rio de Janeiro - RJ,20960-081

Funcionamento

De: Segunda-feira a Sexta-feira das 08h às 17h

Telefones

(21) 3283-3225 / 3283-3224

Tecnologia do Blogger.